INFOCO 2025

EDITAL CONCURSO 

    1.SOBRE A PARTICIPAÇÃO

    É PERMITIDO QUALQUER PESSOA PARTICIPAR DO CONCURSO, 

    EXCETO OS JURADOS DO CONCURSO DO ANO VIGENTE E A 

    ORGANIZADORA DO CONGRESSO FOTOGRAFIA INFOCO.


    2.SOBRE A TAXA DE INSCRIÇÃO

    2.1 A taxa de inscrição no valor de R$ 34,90 é paga somente pelo site 

    oficial do evento (www.fotografiainfoco.com.br) e é direcionada as 

    custas do evento e do concurso.

    2.2 O pagamento da taxa garante a participação em todas as 5 

    categorias do concurso.


    3. SOBRE AS CATEGORIAS

    As Categorias desse ano são:


    - Newborn com técnica

    Nessa categoria deverão ser enviadas Fotografias com ALTA 

    RESOLUÇÃO, dentro da temática dos ensaios Newborn (Crianças com 

    menos de 3 meses). Serão consideradas técnicas de posicionamento, 

    montagem de cenário e edição.



   - Ensaio Gestante

    Nessa categoria deverão ser enviadas Fotografias com ALTA 

    RESOLUÇÃO, de Ensaios Gestantes (externo ou estúdio). 

    Serão considerados quesitos como posicionamento, criatividade, 

    inovação e edição.



   - Fotografia Infantil

   Nessa categoria deverão ser enviadas Fotografias com ALTA 

   RESOLUÇÃO, de crianças em geral. Sendo aceitas fotos de ensaios, 

   festas ou fotojornalismo. Quesitos como espontaneidade e 

   naturalidade serão um diferencial.



   - O momento do Parto

    Nessa categoria deverão ser enviadas Fotografias com ALTA 

    RESOLUÇÃO, que mostre o momento do nascimento (Parto normal 

    ou Cesariana). Quesitos como iluminação, emoção e 

   fotojornalismo serão diferencial.



   - Aquela foto espetacular (Tema Livre)

   Nessa categoria deverão ser enviadas Fotografias com ALTA 

   RESOLUÇÃO, que represente ao participante o que é uma foto 

   espetacular. O TEMA É TOTALMENTE LIVRE, podendo incluir 

   fotos que se refiram as demais categorias. Edição e criatividade 

   serão um diferencial.


   Cada participante pode enviar UMA FOTO para cada categoria.


   4.SOBRE O ENVIO DOS ARQUIVOS

   4.1  Após o pagamento da taxa no site, o participante deve enviar os 

   arquivos por email para EVENTOFOTOGRAFIAINFOCO@GMAIL.COM 

   da seguinte forma:

  -Um email para cada categoria;

  -No Título do email o NOME DA CATEGORIA;

  -No corpo do email seu NOME COMPLETO, TELEFONE E CPF;

  -E em anexo o ARQUIVO DA FOTO participante;


   4.2 O arquivo deve ser enviado em qualidade ALTA, considerável 

   para impressão A3. A má qualidade do arquivo numa possível 

   exposição não é de responsabilidade do InFOCO.


   4.3 O arquivo deve ser enviado sem logo e sem marca d’agua.


   5. SOBRE O JURADO

   5.1 A identidade dos jurados se manterá secreta até o final das 

   inscrições para que se mantenha a ética na participação de 

   todos.

   5.2 Os jurados receberão os arquivos sem nome, sem identidade 

   e sem logo, podendo assim escolher as fotos sem saber a quem 

   pertence.


   6. SOBRE AS DATAS

   6.1 As Inscrições começam dia 13 de junho de 2025 e vão até 20 de 

   julho de 2025. Após essa data, os arquivos vão para os jurados, 

   que terão até 5 de agosto para julgar e escolher os vencedores.

   6.2 A entrega dos troféus de 1º Lugar e a exposição dos 3 Primeiros 

   lugares acontecerá na edição do Fotografia InFoco de 2025.

   6.3 O 2º e 3º Lugar de cada categoria também receberão troféus na 

   edição do Fotografia InFoco de 2025.


   7. SOBRE O PRÊMIO

   7.1 Os 1º Lugar de cada categoria:

   -Receberão o TROFÉU no palco do INFOCO 2025 e suas fotos 

   premiadas com selo.

   -GANHARÃO o Ingresso para o evento de 2026.


   7.2 Os 2º e 3º Lugar de cada categoria:

   -Receberão o TROFÉU no palco do INFOCO 2025 e suas fotos 

   premiadas com selo.

   -Ao pagar a taxa, o participante está de acordo com as 

   condições acima.

   -A taxa de inscrição NÃO É DEVOLVIDA em caso de desistência 

   ou perda do prazo de inscrição.

SE INSCREVA AQUI PARA O PRÊMIO INFOCO 2025!