INFOCO 2025
EDITAL CONCURSO
INFOCO 2025
EDITAL CONCURSO
1.SOBRE A PARTICIPAÇÃO
É PERMITIDO QUALQUER PESSOA PARTICIPAR DO CONCURSO, EXCETO OS JURADOS DO CONCURSO DO ANO VIGENTE E A ORGANIZADORA DO CONGRESSO FOTOGRAFIA INFOCO.
2.SOBRE A TAXA DE INSCRIÇÃO
2.1 A taxa de inscrição no valor de R$ 34,90 é paga somente pelo site oficial do evento (www.fotografiainfoco.com.br) e é direcionada as custas do evento e do concurso.
2.2 O pagamento da taxa garante a participação em todas as 5 categorias do concurso.
3. SOBRE AS CATEGORIAS
As Categorias desse ano são:
- Newborn com técnica
Nessa categoria deverão ser enviadas Fotografias com ALTA RESOLUÇÃO, dentro da temática dos ensaios Newborn (Crianças com menos de 3 meses). Serão consideradas técnicas de posicionamento, montagem de cenário e edição.
- Ensaio Gestante
Nessa categoria deverão ser enviadas Fotografias com ALTA RESOLUÇÃO, de Ensaios Gestantes (externo ou estúdio). Serão considerados quesitos como posicionamento, criatividade, inovação e edição.
- Fotografia Infantil
Nessa categoria deverão ser enviadas Fotografias com ALTA RESOLUÇÃO, de crianças em geral. Sendo aceitas fotos de ensaios, festas ou fotojornalismo. Quesitos como espontaneidade e naturalidade serão um diferencial.
- O momento do Parto
Nessa categoria deverão ser enviadas Fotografias com ALTA RESOLUÇÃO, que mostre o momento do nascimento (Parto normal ou Cesariana). Quesitos como iluminação, emoção e fotojornalismo serão diferencial.
- Aquela foto espetacular (Tema Livre)
Nessa categoria deverão ser enviadas Fotografias com ALTA RESOLUÇÃO, que represente ao participante o que é uma foto espetacular. O TEMA É TOTALMENTE LIVRE, podendo incluir fotos que se refiram as demais categorias. Edição e criatividade serão um diferencial.
Cada participante pode enviar UMA FOTO para cada categoria.
4.SOBRE O ENVIO DOS ARQUIVOS
4.1 Após o pagamento da taxa no site, o participante deve enviar os arquivos por email para EVENTOFOTOGRAFIAINFOCO@GMAIL.COM da seguinte forma:
-Um email para cada categoria;
-No Título do email o NOME DA CATEGORIA;
-No corpo do email seu NOME COMPLETO, TELEFONE E CPF;
-E em anexo o ARQUIVO DA FOTO participante;
4.2 O arquivo deve ser enviado em qualidade ALTA, considerável para impressão A3. A má qualidade do arquivo numa possível exposição não é de responsabilidade do InFOCO.
4.3 O arquivo deve ser enviado sem logo e sem marca d’agua.
5. SOBRE O JURADO
5.1 A identidade dos jurados se manterá secreta até o final das inscrições para que se mantenha a ética na participação de todos.
5.2 Os jurados receberão os arquivos sem nome, sem identidade e sem logo, podendo assim escolher as fotos sem saber a quem pertence.
6. SOBRE AS DATAS
6.1 As Inscrições começam dia 13 de junho de 2025 e vão até 20 de julho de 2025. Após essa data, os arquivos vão para os jurados, que terão até 5 de agosto para julgar e escolher os vencedores.
6.2 A entrega dos troféus de 1º Lugar e a exposição dos 3 Primeiros lugares acontecerá na edição do Fotografia InFoco de 2025.
6.3 O 2º e 3º Lugar de cada categoria também receberão troféus na edição do Fotografia InFoco de 2025.
7. SOBRE O PRÊMIO
7.1 Os 1º Lugar de cada categoria:
-Receberão o TROFÉU no palco do INFOCO 2025 e suas fotos premiadas com selo.
-GANHARÃO o Ingresso para o evento de 2026.
7.2 Os 2º e 3º Lugar de cada categoria:
-Receberão o TROFÉU no palco do INFOCO 2025 e suas fotos premiadas com selo.
-Ao pagar a taxa, o participante está de acordo com as condições acima.
-A taxa de inscrição NÃO É DEVOLVIDA em caso de desistência ou perda do prazo de inscrição.
1.SOBRE A PARTICIPAÇÃO
É PERMITIDO QUALQUER PESSOA PARTICIPAR DO CONCURSO,
EXCETO OS JURADOS DO CONCURSO DO ANO VIGENTE E A
ORGANIZADORA DO CONGRESSO FOTOGRAFIA INFOCO.
2.SOBRE A TAXA DE INSCRIÇÃO
2.1 A taxa de inscrição no valor de R$ 34,90 é paga somente pelo site
oficial do evento (www.fotografiainfoco.com.br) e é direcionada as
custas do evento e do concurso.
2.2 O pagamento da taxa garante a participação em todas as 5
categorias do concurso.
3. SOBRE AS CATEGORIAS
As Categorias desse ano são:
- Newborn com técnica
Nessa categoria deverão ser enviadas Fotografias com ALTA
RESOLUÇÃO, dentro da temática dos ensaios Newborn (Crianças com
menos de 3 meses). Serão consideradas técnicas de posicionamento,
montagem de cenário e edição.
- Ensaio Gestante
Nessa categoria deverão ser enviadas Fotografias com ALTA
RESOLUÇÃO, de Ensaios Gestantes (externo ou estúdio).
Serão considerados quesitos como posicionamento, criatividade,
inovação e edição.
- Fotografia Infantil
Nessa categoria deverão ser enviadas Fotografias com ALTA
RESOLUÇÃO, de crianças em geral. Sendo aceitas fotos de ensaios,
festas ou fotojornalismo. Quesitos como espontaneidade e
naturalidade serão um diferencial.
- O momento do Parto
Nessa categoria deverão ser enviadas Fotografias com ALTA
RESOLUÇÃO, que mostre o momento do nascimento (Parto normal
ou Cesariana). Quesitos como iluminação, emoção e
fotojornalismo serão diferencial.
- Aquela foto espetacular (Tema Livre)
Nessa categoria deverão ser enviadas Fotografias com ALTA
RESOLUÇÃO, que represente ao participante o que é uma foto
espetacular. O TEMA É TOTALMENTE LIVRE, podendo incluir
fotos que se refiram as demais categorias. Edição e criatividade
serão um diferencial.
Cada participante pode enviar UMA FOTO para cada categoria.
4.SOBRE O ENVIO DOS ARQUIVOS
4.1 Após o pagamento da taxa no site, o participante deve enviar os
arquivos por email para EVENTOFOTOGRAFIAINFOCO@GMAIL.COM
da seguinte forma:
-Um email para cada categoria;
-No Título do email o NOME DA CATEGORIA;
-No corpo do email seu NOME COMPLETO, TELEFONE E CPF;
-E em anexo o ARQUIVO DA FOTO participante;
4.2 O arquivo deve ser enviado em qualidade ALTA, considerável
para impressão A3. A má qualidade do arquivo numa possível
exposição não é de responsabilidade do InFOCO.
4.3 O arquivo deve ser enviado sem logo e sem marca d’agua.
5. SOBRE O JURADO
5.1 A identidade dos jurados se manterá secreta até o final das
inscrições para que se mantenha a ética na participação de
todos.
5.2 Os jurados receberão os arquivos sem nome, sem identidade
e sem logo, podendo assim escolher as fotos sem saber a quem
pertence.
6. SOBRE AS DATAS
6.1 As Inscrições começam dia 13 de junho de 2025 e vão até 20 de
julho de 2025. Após essa data, os arquivos vão para os jurados,
que terão até 5 de agosto para julgar e escolher os vencedores.
6.2 A entrega dos troféus de 1º Lugar e a exposição dos 3 Primeiros
lugares acontecerá na edição do Fotografia InFoco de 2025.
6.3 O 2º e 3º Lugar de cada categoria também receberão troféus na
edição do Fotografia InFoco de 2025.
7. SOBRE O PRÊMIO
7.1 Os 1º Lugar de cada categoria:
-Receberão o TROFÉU no palco do INFOCO 2025 e suas fotos
premiadas com selo.
-GANHARÃO o Ingresso para o evento de 2026.
7.2 Os 2º e 3º Lugar de cada categoria:
-Receberão o TROFÉU no palco do INFOCO 2025 e suas fotos
premiadas com selo.
-Ao pagar a taxa, o participante está de acordo com as
condições acima.
-A taxa de inscrição NÃO É DEVOLVIDA em caso de desistência
ou perda do prazo de inscrição.
SE INSCREVA AQUI PARA O PRÊMIO INFOCO 2025!
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